Deep Learning na Unb (Brasília) - Parte 1 - Lição 2


Eu esto recebendo esse erro no fim da criação do aplicativo. Já fiz as modificações que o programa sugere(em outras rodadas) e já usei outros templates de web app que achei online. Nenhum funcionou. Alguém sabe como resolve esse problema?

Estou tendo problemas com a criação do aplicativo, não entendi como implementar o código principalmente quanto à receber uma imagem para avaliação

Bom dia @Ivan_Cunha.

Um objeto learner é criado pela função cnn_learner() que associa uma função de erro predefinida. Pode acessar essa função de erro por seu atributo learn.loss_func (aqui, FlattenedLoss of CrossEntropyLoss()).

Para obter mais informações sobre essa função de erro, roda doc(learn.loss_func) como na imagem seguinte:

(além disso, pode ler o doc fastai sobre as funções de erro)

Pode mudar a função de erro da forma seguinte:

learn.loss_func = new_loss_func

Pode definir new_loss_func seja simplesmente como uma função usando tensores (previsões e targets) como argumentos, seja uma instancia de uma classe de função de erro. Em 2 cases, pode usar funções/classes do fastai, do pytorch até pode criá-las.

Com dados despropocionais, pode usar por exemplo F.CrossEntropyLoss(weight=tensor_of_weight_for_each_class))

Tópicos sobre esse assunto:

Se precisar mais informações, publica seu notebook e seu dataset para entendermos melhor como ajudá-lo.

Boa tarde @izzywho. Qual plataforma você usou e qual guia?

Boa tarde @Ivan_Cunha. Com a sua captura de tela, posso entender que usou o guia para Heroku.

Pode dizer em qual etapa do guia o erro ocorre?

Está procurando inspiração para o seu Web App?

Gosto da folha de estilo do Web App Mushroom :slight_smile:

Bom dia!
Vou colocar essa dúvida em três partes porque só posso fazer upload de uma imagem por post e são muitos prints…
[1/3]
Estou tendo dificuldades para colocar o diretório quando vou configurar o jupyter notebook na minha instância do google cloud. Antes de tudo, aconteceu um erro na instalação do driver da NVIDIA. Tirei um print disso porque não sabia se tinha ou não relação.

[2/3]
Também tirei print dos erros que apareceram quando tentei colocar o diretório.

[3/3]
Tentei então abrir diretamente o jupyter pelo IP e também não deu certo

Oi Maria! Isso foi apenas um warning que sempre aparece na instalação do driver da GPU. Não seu preocupe com esses warnings!

1 Like

Então, tem uma coisa que tem que ficar bem claro: quanto você acessa uma instância do GCP, ela não tem ligação nenhuma com seu computador. Uma instância do GCP é literalmente um outro computador então não faz sentido você colocar um caminho da sua máquina local.

Além disso, a instância vem com um sistema Linux (o debian) instalado, então você tem que especificar os diretórios de Linux dentro da instância.

Você pode fazer uploads e downloads para a sua instância apertando na engrenagem no canto superior direito da tela (lembrando que você não deve fazer upload de arquivos grandes, já que vai demorar muito). Para colocar seu dataset na instância você deve baixá-lo diretamente nela (vou fazer um post no medium explicando como fazê-lo).

1 Like

Em geral não dá para acessar o jupyter notebook pelo IP em redes corporativas (como as da UnB). Se você não está em casa e precisa acessar o jupyter notebook você pode rotear o seu 4g para seu computador.

1 Like

Boa tarde @mgabriela.

Vejo nas suas imagens de telas problemas com a instalação do driver NVIDIA e lançamento de Jupyter Notebook no GCP.

O @thiagodma colocou online (mas não sei porque, não é listado no site do grupo) um post sobre isso. é o guia que usou?

Uma outra opção é seguir o guia GCP do fastai que cria automaticamente uma instancia com o driver NVIDIA, o PyTorch, a biblioteca fastai, um servido jupyter notebook e os notebooks do curso do fastai. Not bad :slight_smile:

1 Like

Olá,
Não estou conseguindo baixar a lista de urls do google imagens. Mesmo usando o código do Osmar, o arquivo aparece vazio. Quando tento outra vez, aparece esta mensagem:
A cookie associated with a resource at http://www.google.com/ was set with SameSite=None but without Secure. A future release of Chrome will only deliver cookies marked SameSite=None if they are also marked Secure. You can review cookies in developer tools under Application>Storage>Cookies and see more details at https://www.chromestatus.com/feature/5633521622188032.

Oi Maria,

Tente usar a guia anonima do chrome, pra mim resolveu

1 Like

Bom dia @mgabriela.

Pode dar um link para o “código do Osmar”?
Tentou usar o método fastai?

Tentou apagar os seus cookies do navegador Google?

Bom dia @lgvaz.

Pode dar um link para esse guia? Obrigado.

Oi pierre,

Minha explicacao foi um pouco confusa, com guia anonima eu me referi ao “modo privado” do chrome.

1 Like

Então @pierreguillou, depois de muito tempo mudei pro Render. Foi mais fácil e funcionou direitinho

Legal. O importante não é a plataforma, é o aplicativo. Um link?