Study Group in Brazil

Meetup Machine Learning Brasilia

Amanhã temos encontro no ISC, se quiser/puder aparecer.
9h-12h

Eu vi que vcs tem nos sábados tb! que fica bem mais fácil pra mim. Só preciso saber quando vcs vão começar da aula 01 rs.

1 Like

Aos sábados o pessoal da seguindo o curso de ML

E ai pessoal ? Bom eu estava aqui pensando durante a apresentacao de Jeremy eu estou pensando em replicar os projetos dele(primeiro notebook) e dar uma lida na API, e entao a gente marca de bater um papo para tirar duvidas online o que acham ?

Ótimo! Você pensou em algum dia para essa discussão online?

1 Like

o tira dúvidas tá valendo.

1 Like

Ainda nao, quero ouvir a opiao de todos que podem antes.

Beleza. Irei seguir esse processo de replicar o projeto e explorar a API. Um bom ponto tbm como ele mencionou é tentar coisas novas a partir do projeto.

1 Like

Olá Pessoal, meu nome é Walner de Oliveira, sou de Brasília DF, sou formado em Ciência da Computação e ainda faço outro curso de graduação. Engenharia da Computação no CEUB. Eu fiquei fora nas aulas inicias que foram ao vivo. Estou assintindo agora para pegar o conteudo e estar no nivel da turma.

Tem algum lugar que eu encontre os links mencionados na aula ao vivo? Os brazucas criaram algum outro grupo fora esse forum ?

Boa tarde @Walner,

Então eu falo por mim, optei em batermos um papo por aqui, mas alguns outros optaram em se falar por slack eu prefiro nao misturar as coisas, uma vez que a plataforma do forum (Discourse) é bem mais abertas e da a oportunidade de falar com mais pessoas e fazer networking com outros integrantes. Qto aos links eu acessei mesmo sometne de ver no video procurei no google e achei. Nao tive problemas quando vi o conteudo. E nao me recordo de algum que tenha ficado fora do ar também.

Na primeira semana eu comentei de cada um fazer os experimentos e estudar a API e debatermos sobre o assunto mas como acredito que ninguem teve duvida ainda, nao apareceu ninguem abrir um debate por aqui. Mas assim você é livre pra dar ideias.

Para esta semana estou estudando a API e fazendo experimentos tb.

Oi Willsmar.

Estou assistindo aos vídeos. Confesso que estou bem perdido. Rs!

Acho que o primeiro passo é fazer uso da Cloud para instalar a plataforma Google Compute Platform ou Amazon Web Services EC2 , correto?

Vc já instalou?

Fred, eu sou de Brasilia, Esse grupo que vc se refere é o Erick? Gostaria de participar do grupo de vocês.

Walner

Oi Walner,

hehehe, correto o primeiro passo é se enteirar na plataforma, no que precisa ser instalado e etc.
criar sua instancia de deep learning no cloud ou na sua maquina (caso tenha uma maquina propria para isto)

Sim já instalei.
No forum tem threads especificas de acordo com a instancia que escolher e tutoriais inclusos por lá.

sim. É o mesmo.

Oi willsmar, também sou de Brasília. Se vc nunca criou uma VM antes, sugiro usar Gradient,Sagemaker ou Salamander. Vc vai começar a rodar os notebooks sem esforço e poderá se concentrar no principal, que é a aula. Eu também faço parte do grupo de DLBsb junto com o Fred. Abraço

Nos sábados, nosso curso de ML está neste momento tratando de redes neurais e é uma ótima introdução para quem quer fazer o curso de DL1. Inclusive , o Jeremy chegou a mencionar este curso na última aula… Se quiser aparecer, neste sábado teremos um encontro. Sugiro também se registrar no nosso meetup: https://www.meetup.com/pt-BR/Machine-Learning-Brasilia/ .
Nosso meetup é bem ativo e somos o maior grupo de International Fellowship Students da América Latina.

Olá … acho que mandou a mensage pra pessoa errada não?
Não estou em Brasilia mas em SP.

Fernando, fiquei na dúvida aqui.
Conforme seu comentário que falamos no WhatsApp, vou seguir os passos do GCP, porém, lendo esse seu post, fique confuso. Eu tenho que fazer uma VM também?

Walner

Sim. Seguindo as orientações do Jeremy, ele indica 5 opções: Gradient, Salamander, Sgaemaker, GCP e AWS.
CGP(google) e AWS são passo-a-passo para criar uma instância(VM).